sexta-feira, 19 de junho de 2015

O Bohemian Rosaetal no Porto.

No coração do bairro artístico do Porto, não muito longe das galerias de arte da cidade, em plena Rua do Rosário, uma rua salpicada lojas vintage e de design. Neste local fica também o Rosaetal, um refúgio urbano boho ocupando um edifício primorosamente restaurado, que abriu as suas portas em agosto de 2012. A ideia dos proprietários foi posta em prática e resultou numa casa de hóspedes discreta, ao lado de moradias outrora abandonadas e que agora estão a ganhar vida com designers promissores, lojas de de luxo, lojas com conceitos inovadores.
Lá fora, apenas uma pequena marcação na porta não dá qualquer indicação sobre o que espera no interior: um edifício do século 19 atualizado com características de luxo moderno num espaço fresco que realmente respeita o seu passado. Uma vez lá dentro, ao lado da recepção, convidados e os visitantes podem comprar vinhos portugueses, produtos gourmet e uma seleção de livros de design, enquanto mais ao interior, há também um café e um restaurante, bem como um pátio ao ar livre e uma área de jardim, onde podem ser servidas refeições. Com apenas 6 suites espaçosas uma varanda com vigas de madeira originais, tectos em gesso e detalhes arquitetonicos preservados são combinados harmoniosamente com mobiliário de meados do século de criadores consagrados. Foram utilizados materiais naturais, pisos em madeira e paredes brancas. O diálogo entre o design e o vintage, moderno e detalhes contemporâneos. Os proprietários prometem novidades.

Instale-se, nem que seja virtualmente.

Fontes e fotos: ROSAETAL
Emanuel de Sousa é um arquiteto Português premiado, que já trabalhou com Steven Erlich, Peter Eisenman e Carvalho Araújo. O seu estilo é o luxo natural, mas aberto a uma série de sub-estilos complementares. O projeto arquitetonico do Rosaetal, foi premiado com o 'Respect for Architecture 2012, prémio concedido pela Ordem dos Arquitectos, e na IX Bienal Ibero - Americana na Argentina em 2014 na Selecção Arquitetura Portuguesa.
Inspire-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que acha...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...